quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O pessimismo nacional

Temos de defender os fortes contra os fracos. Nietzsche


É a estupidez relativa do povo aos seus governantes que gera a insolência destes.


Na política a estupidez não é desvantagem.



Uma teoria se fizer um "bom número" de previsões pode continuar a ser boa independentemente de onde parte (hipóteses). ("à la Milton Friedman", "à la Occam's Razor")



O que dai tem Estado:

Aumento do PIB = produto insólito Bufo

Aumento do PIFO = prazer interno de fantasia oficial



LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE:


"Nada me comove que se diga, de um homem que tenho por louco ou néscio, que supera a um homem vulgar em muitos casos e conseguimentos da vida. Os epilépticos são, na crise, fortíssimos; os paranóicos raciocinam como poucos homens normais conseguem discorrer; os delirantes com mania religiosa agregam multidões de crentes como poucos (se alguns) demagogos as agregam, e com uma força íntima que estes não logram dar aos seus sequazes. E isto tudo não prova senão que a loucura é loucura. Prefiro a derrota com o conhecimento da beleza das flores que a vitória no meio dos desertos, cheia de cegueira da alma a sós com a sua nulidade separada."

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Os Banqueiros do LOGRO

A secretaria, a gramática dão sempre no que dão.


"In particular, his model neglects the problems
that arise from the vast disparities of income, wealth, and power
that are just as endemic to free market capitalism"


Onde pessoas normais são vistas como dreno para todos os males do mundo.


A ignorância!!! E todos os derivados disso.


Eu ignorante me confesso nas coisas do governo da casa, mas felizmente NÃO FAÇO A VIDA DE NINGUÉM.

ESCOLHER É FODIDO:

"I’ve generally been critical of Keynes’ willingness to advocate government spending regardless of its quality, which focused too little on the long-term effects of diverting private resources to potentially unproductive uses. His remark that “In the long-run we are all dead” was a reflection of this indifference. Still, I do believe that fiscal responses can be useful in a protracted economic downturn, and can include projects such as public infrastructure, incentives for research and development, and investment incentives in sectors that are not burdened with overcapacity."


Tanto faz ser Zé como Manel (estado ou privados aliados ao dirigismo de cartilha, etc) na altura de ser IGNORANTE e PRE-JULGADOR vão-se pôr em bicos de pés e quem vai pagar vão ser os que não tiverem onde se agarrar, ante as forças sugadoras de "rebombagem".